Home / Exercícios Físicos / Dicas Práticas / Aprenda a explorar as funções do Smart Control em sua totalidade!

Aprenda a explorar as funções do Smart Control em sua totalidade!

Smart Control consegue reunir funções do monitor de glicemia, controle remoto da bomba e calculador de bolus! 

As tecnologias estão chegando a todo vapor! Vamos abordar pela primeira vez aqui o Smart Control, dispositivo integrado ao Sistema de Infusão Contínua de Insulina (SICI) que reúne funções do monitor de glicemia, controle remoto da bomba e calculador de bolus inteligente, que permite o cálculo para correções de glicemia e para alimentação.

O dispositivo se comunica com a bomba via Bluetooth e funciona por meio de pilhas. Possui um menu de fácil compreensão e deve ser pré-programado pelos médicos. Para isso, Gabriela Poiani, analista de marketing de produtos estratégicos, comenta as funcionalidades:

“O médico insere os parâmetros do paciente (relação insulina: carboidrato, fator de sensibilidade e faixa-alvo). Em seguida, o paciente faz um teste de glicemia, insere a quantidade de carboidratos que vai ingerir, e o controle fornece o cálculo da dose de insulina automaticamente. E por fim, o paciente confirma a dosagem, levando esta informação via Bluetooth para a bomba, que irá liberar a dose de insulina precisa”.

Para não deixar dúvidas, ressaltamos que para se conectar com a bomba, o controle, via bluethooth, elimina a necessidade de o paciente mexer na bomba, todas as vezes que o mesmo precisa aplicar um bolus. Estudos indicam que essa característica aumenta a adesão do paciente à terapia de SICI.e-mail 5

“Um dos estudos de referência neste tema foi Missed bolus doses: devastating for metabolic control in IISC-treated adolescents with type 1 diabetes, publicado na revista Pediatric Diabetes em 2009. Nele, há indicação de que há grande número de omissões de bolus, quando o paciente está fora de casa, o que torna uma das principais causas do mau controle glicêmico. A grande maioria dos pacientes possui vergonha ou até mesmo prefere não se aplicar em locais públicos. Com o uso do Performa Combo, esse problema é minimizado. Como o sistema é discreto, a adesão aumenta, o número de bolus tende a normalizar e então o controle glicêmico é atingido. Além disso, a fórmula diz tudo: Doses corretas = controle glicêmico = menores complicações”, relata Gabriela.

Para finalizar, a profissional ainda enumera outras facilidades: “não é preciso tocar na bomba, pois a comunicação é via bluetooth; bolus discretos com teclas fáceis de tocar; blocos de tempo (paciente pode configurar até 8 blocos), tela colorida e de fácil interpretação; cálculo de bolus integrado; memória e análise dos dados (é possível gerar gráficos de tendência no próprio aparelho)”.

Por tudo isso, esperamos que possa experimentar a bomba com todas estas funcionalidades! É só acessar: https://www.debemcomavida.com.br/bomba-de-insulina/

 

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

14 bruno

A corrida em prol de investimento para uma pesquisa clínica do diabetes! Conheça a campanha de Bruno Helman!

A prática da corrida traz um bem estar para boa parte das pessoas. Para outras ...