Accu-Chek Combo

A terapia rápida, fácil e discreta.

combo
combo

Accu-Chek Combo

O Sistema de Infusão Contínua de Insulina (SICI) é uma terapia que elimina a necessidade de aplicações (picadas) consecutivas de insulina ao longo do dia. O sistema libera insulina em pequenas quantidades de maneira contínua, de acordo com a sua necessidade, através de uma cânula flexível conectada ao corpo.

Uma terapia que elimina a necessidade de múltiplas aplicações de insulina ao longo do dia!

COMPRE AGORA

ou preencha o formulário abaixo:

Quero adquirir minha bomba de insulina

Preencha as informações abaixo, em breve retornaremos.

ack-combo
facil

FÁCIL

rapido

RÁPIDO

discreto

DISCRETO

seguro

SEGURO

Múltiplas Doses de Insulina (MDI)

Através de várias injeções diárias, a terapia de múltiplas doses de insulina tenta mimetizar o ritmo natural de liberação de insulina do pâncreas. Esta terapia funciona da seguinte forma:

Uma insulina de ação longa ou intermediária (em vermelho ao lado) é aplicada geralmente duas vezes ao dia com o objetivo de tentar satisfazer as necessidades diárias de insulina basal (em amarelo);

Uma injeção suplementar de insulina de ação rápida (em laranja) controla o aumento da necessidade de insulina após uma refeição Esta injeção extra é chamada de bolus.

msdi

Sistema de Infusão Contínua de Insulina (SICI)

O SICI libera insulina em pequenas quantidades, de maneira contínua, de acordo com a necessidade individual, através de uma cânula flexível conectada ao corpo, simplesmente apertando um botão, é possível administrar quantidades de insulina adicionais para as refeições, sem necessidades de se picar.

A liberação contínua de insulina em doses pequenas permite mimetizar muito bem o funcionamento de um pâncreas sem diabetes. O SICI utiliza análogos de insulina de ação ultrarrápida para os bolus assim como para as necessidades basais.

O maior benefício da terapia com SICI está na possibilidade das quantidades de insulina liberadas atender exatamente as necessidades reais do organismo.

sici
terapiasici-f
  • Terapia que mais se aproxima a um pâncreas saudável, pois libera insulina continuamente ao longo do dia.
  • Requer apenas uma picada a cada 2-3 dias, enquanto na terapia MDI são 4 picadas (aplicações de insulina) por dia.
  • Permite uma flexibilidade e personalização muito maior quando comparado às outras terapias: não é necessário planejar rigidamente cada atividade ou refeição porque o SICI se adapta à sua rotina
  • Reduz o risco de hipoglicemias graves, obtendo maior segurança e melhorando sua qualidade de vida.
  • Terapia ideal para crianças que necessitam de pouca insulina, pois as pequenas doses de insulina liberadas pelo SICI diminuem muito os riscos de hipoglicemia, especialmente à noite ou durante a madrugada.
terapiasici

Os conjuntos de infusão Accu-Chek

O conjunto de infusão representa a conexão entre o sistema de infusão e seu corpo. Accu-Chek oferece diferentes opções de conjuntos e de comprimentos de cânula flexível e cateter para encontrar a solução certa para você.

Accu-Chek TenderLink – cânula flexível com inserção angulada entre 20º- 45° para maior flexibilidade e controle
Accu-Chek FlexLink – cânula flexível com inserção a 90° para maior simplicidade e com a opção de inserção automática através do Accu-Chek LinkAssist
tenderlink

Assista ao vídeo demonstrativo

Tenderlink

flexlink

Assista ao vídeo demonstrativo

Flexlink

linkassist

Como posso fazer para utilizar o SICI?

Você precisa consultar o seu médico para avliar se você tem perfil para a terapia com SICI (Sistema de Infusão Contínua de Insulina) e obter a prescrição.

Se você tem o perfil adequado e está motivado às mudanças, pode agendar uma demonstração com a equipe Accu-Chek através do telefone 0800 77 20 126 para conhecer melhor o equipamento e esclarecer suas dúvidas.

Quem pode se beneficiar com o uso do SICI?

Teoricamente, todos os usuários de insulina são potenciais candidatos a usar o SICI, especialmente, os pacientes com dificuldade de controle de glicemia, hipoglicemias recorrentes, grande variabilidade glicêmica, crianças, bebês, gestantes e pacientes que buscam melhor qualidade de vida.

Depoimento de Carolina, mãe de Juju, 5 anos.

juju

Um dos maiores benefícios que a bomba de insulina trouxe foi à conquista do equilíbrio. Os altos e baixos do antigo tratamento foram substituídos por uma reconfortante regularidade no controle glicêmico e uma maior liberdade para curtir o que realmente importa: a felicidade de nossa filha.

Para pais de crianças diabéticas, que necessitam acompanhar de perto a evolução do tratamento dos pequenos, os recursos do sistema Accu-Chek Combo são decisivos para a escolha: comunicação sem fio, relatórios detalhados, alarmes e lembretes que podem ser customizados… Tudo através de uma interface intuitiva que facilita o manuseio.

O sistema Accu-Chek Combo é ótimo exemplo do que a tecnologia pode proporcionar em termos de melhora na qualidade de vida de pacientes e cuidadores.

Conheça o blog da Juju

Depoimento da Silvia Onofre, mãe de João Pedro.

joaopedro

O sistema Accu-Chek Combo nos trouxe uma segurança e uma praticidade incrível, principalmente na hora das refeições, a liberdade que ela proporciona vale muito!

Já nos primeiros dias percebi uma regularidade no controle das glicemias que não tinha no outro tratamento, o João se tornou mais solto e faz tudo com a bomba de insulina, inclusive jogar futebol, não o limitou em nada. Além de ser leve e discreta, é de fácil manuseio. O SmartControl que também é um glicosímetro fez toda diferença, o nosso filho aprendeu rapidinho a manusear, mede a glicemia, eu falo a quantidade de carboidratos ingeridos, ele digita, vê a insulina sugerida e aperta o botão administrar, pronto só isso!

Os recursos fornecidos permite acompanhar de perto os controles e ter uma ampla visão do tratamento, como os relatórios detalhados, os lembretes, a comunicação sem fio e um detalhe que o João achou legal o monitor é colorido, permite perceber rapidamente a hipo ou a hiper pelas cores apresentadas, pra ele isso foi show!

Conheça o blog do João Pedro

Depoimento da Nicole, mãe de Vittoria, 8 anos.

vivi

Senti que a bomba divide o peso de fazer tudo sozinha.

Não ter que aplicar insulina 8 vezes por dia, nem ter que fazer muitas contas em todas as refeições, tornou meu dia mais leve. E acredito que o da Vivi também.

Nossa vida com diabetes mudou após Accu-Chek Combo.

E mudou para melhor.

Nada é mais gratificante para uma mãe, do que ver seu filho bem, tranquilo e feliz.

Conheça o blog da Vivi

suporte

Accu-Chek Responde

Central de relacionamento que conta com profissionais de saúde especializados em SICI a disposição para todos os aspectos técnicos e de manuseio do sistema. Atendimento de segunda à sexta das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 15h!

Telefone: 0800 77 20 126
Email: [email protected]

suporte2

Suporte Técnico

Educadores especialistas em SICI.
Suporte Técnico em todas as etapas de instalação, manuseio e adaptação ao tratamento.

Juntos & Conectados

Programa de Educação Continuada

image003O Sistema de Infusão Contínua de Insulina (SICI) foi desenvolvido para melhorar o controle do diabetes proporcionando mais liberdade para o paciente.

As várias funções disponíveis no SICI – como basal temporário e vários tipos de bolus – permitem que você individualize com facilidade a terapia de seus pacientes.

Para ajudar cada paciente a dominar as funções do seu SICI e garantir que ele controle o diabetes efetivamente, a equipe Accu-Chek criou o Programa

de Educação Continuada Juntos & Conectados. O programa fará um contato personalizado com o usuário do SICI, por meio do Accu-Chek Responde. Nesse primeiro atendimento, a equipe Accu-Chek Responde passará todas as informações necessárias para o tratamento. Caso a dúvida do paciente não seja sanada, será feito um agendamento da visita técnica com um de nossos profissionais da saúde.

juntos-explic

Referências:

Bachran R, Beyer P, et al. Basal rates and circadian profi les in continuous subcutaneous insulin infusion (CSII) differ for preschool children, prepubertal children, adolescents and young adults. Pediatr Diabetes. 2012;13(1):1-5.

Ahern JA, Gatcomb PA, Held NA, Petit Jr WA, Tamborlane WV. Exaggerated hyperglycemia after a pizza meal in well-controlled diabetes. Diab Care 1993;16(4):578-80.

Peters AL, Davidson MB. Protein and fat effects on glucose responses and insulin requirements in subjects with insulin-dependent diabetes mellitus. Am J Clin Nutr 1993;58:555-60.

Pankowska E, Szypowska A, Lipka M et al. Application of novel dual wave meal bolus and its impact on glycated hemoglobin A1c level in children with type 1 diabetes. Pediatric Diabetes 2009;10:298-303.

Comparison of the effects of continuous subcutaneous insulin infusion (CSII) and NPH-based multiple daily insulin injections (MDI) on glycaemic control and quality of life: results of the 5-nations trial. Hoogma RP1, Hammond PJ, Gomis R, Kerr D, Bruttomesso D, Bouter KP, Wiefels KJ, de la Calle H, Schweitzer DH, Pfohl M, Torlone E, Krinelke LG, Bolli GB; 5-Nations Study Group.

ACCU-CHEK, ACCU-CHEK COMBO, ACCU-CHEK 360º, ACCU-CHEK CONNECT,
ACCU-CHEK PERFORMA CONNECT e ACCU-CHEK SMART PIX são marcas registradas Roche.
Reg. ANVISA 10287410883, 10287410884, 10287411055, 10287419007, 10287411005,
10287411002, 10287410897, 10287410242.

Deixe Seu Comentário

comentários