Home / Consumidores / Entendendo o Diabetes / Acompanhe a entrevista a respeito da garantia da Bomba de Insulina!

Acompanhe a entrevista a respeito da garantia da Bomba de Insulina!

A bomba de insulina e seu tempo de garantia

Recentemente, muitas pessoas fizeram postagens nas redes sociais, reclamando sobre o período curto de tempo de garantia do sistema de infusão contínua de insulina, popularmente chamado de bomba de infusão de insulina.

Para que possamos entender melhor, a política de garantia de 4 anos da bomba Accu-Chek Combo, entrevistamos a Marina Oliveira, do Departamento de Diabetes Care da Roche.

Portal De Bem com a Vida: Se e pessoa tiver algum problema dentro deste tempo de garantia, como ela deve proceder?

Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente ‘Accu Chek Responde’ no telefone: 0800 77 20 126

Portal De Bem com a Vida: Após este tempo de garantia, se a pessoa tiver algum problema, como ela deve proceder?

Mesmo após a garantia ter sido expirada, orientamos que o paciente entre em contato com o Accu Chek Responde para verificarmos se o erro é realmente do equipamento ou, como algumas vezes acontece, um erro no manuseio que está interferindo no problema.

Se for detectado o erro no equipamento que possa oferecer algum risco ao paciente, é orientada a suspensão do uso e que o paciente retorne ao médico para que este oriente uma terapia alternativa até que consiga um novo equipamento.

Para pacientes já usuários do nosso sistema de infusão, a Roche oferece uma exclusiva Política de Recompra.

Portal De Bem com a Vida: Neste tempo de garantia, a Roche consegue fazer a troca da bomba em quanto tempo e devolver para a pessoa com diabetes?

A Roche trabalha com o prazo, vigente no Código de Defesa do Consumidor, de 30 dias. Mas como damos prioridade especial para essas trocas, esse prazo é em média, 15 dias.

Portal De Bem com a Vida: Caso a pessoa resolva comprar a bomba, como a pessoa deve proceder com o produto antigo? A Roche recebe? Ela descarta?

O equipamento antigo pode ser enviado para que Roche realize o descarte correto.

Portal De Bem com a Vida: Em caso de algum problema pontual na bomba, a Roche consegue dar suporte à manutenção? De que forma?

A manutenção dos equipamentos não é possível por questões de segurança.

Mature woman doing yoga at park and looking away. Senior blonde woman enjoying nature during a breathing exercise. Portrait of a fitness woman stretching arms and looking away outdoor.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

Young handsome man leaning against grey wall with arms crossed. Cheerful man laughing and looking at camera with a big grin. Portrait of a happy young man standing with crossed arms over grey background.

Saúde Masculina é o tema desta vez. Confira texto completo aqui!

Dia Internacional do Homem O Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente em 19 de ...