Home / Cuidador / Carolina Lima conta como foi a participação de sua família durante a Convenção da Roche!

Carolina Lima conta como foi a participação de sua família durante a Convenção da Roche!

Compartilhamento de ideias proporciona motivação à Roche a continuar a promover qualidade de vida para o paciente

No ano passado, entrevistamos a arquiteta Carolina Lima, que é mãe da Júlia Lima, de 9 anos, diagnóstico de diabetes desde o primeiro ano de vida. Veja a matéria completa aqui: https://www.debemcomavida.com.br/alivio-e-medo-foram-os-sentimentos-vivenciados-por-carolina-lima-quando-optou-que-sua-filha-utilizasse-a-bomba-de-insulina-confira-a-historia-aqui/

Carolina, Júlia e Marcos Ehrhardt Júnior (pai da Júlia) estiveram na última edição da Convenção da Roche. Carolina concedeu uma entrevista a respeito da participação da família no evento, do compartilhamento da experiência e das expectativas que os três possuem, após a iniciativa.

Portal De Bem com a Vida: Como foi a participação de vocês na Convenção da Roche?Carolina Lima 1

Tivemos a oportunidade de participar de um bate-papo com os colaboradores de diversos departamentos da empresa, com o objetivo de compartilhar um pouco de nossa experiência como cuidadores de uma criança com diabetes e como usuários de produtos desenvolvidos pela Roche. Foi uma participação super proveitosa, tanto para entender o funcionamento geral da empresa, como para entender a preocupação da mesma com o bem estar e a opinião do consumidor de seus produtos. Pelas perguntas formuladas, a conversa se concentrou na diferença entre os tipos de diabetes e a diversidade de comportamentos e necessidades dos usuários. Enfim, chegamos à conclusão de que cada caso é um caso único e as necessidades são específicas para o dia a dia de cada pessoa.

Portal De Bem com a Vida: O que vocês aprenderam?

Que a política da empresa está direcionada a fazer com que seus colaboradores compreendam que não participam apenas do desenvolvimento e comercialização de produtos, mas que têm participação decisiva no cotidiano dos pacientes, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida deles e de toda a família. Foi interessante descobrir que a Roche promove momentos em que convida seus colaboradores a vivenciarem a rotina de uma pessoa com diabetes, com todos os cuidados necessários.

Portal De Bem com a Vida: O que vocês compartilharam com a equipe da Roche?

– Compartilhamos um pouco de nosso dia a dia com o diabetes, como descobrimos a doença e como foi a experiência desse começo de diagnóstico com relação aos sentimentos e  como aprendemos a aplicar insulina e a medir a glicemia;

– Falamos o quanto é difícil encontrar um lugar especializado (pelo menos em Maceió, no nosso caso) que ensine como iniciar os cuidados básicos e como tivemos de aprender com nossos erros e acertos;

– Falamos também da dificuldade existente na escola e como com um pouco de boa vontade e de educação em diabetes, conseguimos transformar a escola, em que Júlia estuda, em uma escola inclusiva para pessoas com diabetes.

– Conversamos muito sobre o papel do cuidador, de como isso reflete no dia a dia, no casamento, na profissão, etc. E de como tivemos de ter muita resiliência, paciência e boa vontade para lidar com tudo de uma forma positiva e sem sequelas emocionais para Júlia.

Portal De Bem com a Vida: Como a Júlia se sentiu neste evento?

Como ela é tímida por natureza, ela ficou mais quieta… Mas ela adorou aprender coisas novas,  encontrar as pessoas queridas e que direta ou indiretamente estão no dia a dia dela.

Portal De Bem com a Vida: Como você enxerga uma empresa como a Roche promovendo esta iniciativa para melhoria do tratamento do diabetes do paciente?

Acho uma atitude importantíssima e muito diferenciada. O consumidor é a alma do produto. E quem melhor que o usuário para dar esse feedback tão específico como é necessário para esse tipo de produto? Importante também a participação de toda equipe, desde a parte financeira até o presidente da empresa. Importante demais que todos entendam o sentido do trabalho e que a equipe não trabalha por produtos e sim proporcionando qualidade de vida para tantos usuários dos produtos Roche.

Portal De Bem com a Vida: Que expectativa vocês têm da Roche depois do evento?

Que se torne uma empresa ainda mais humanizada e motivada a cada vez mais aprimorar os produtos, levando mais qualidade de vida para os usuários.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

Bruno

Conheça os desafios e as experiências de Bruno Pereira pelo mundo!

Sim, viajar é preciso! Bruno Pereira, publicitário, 26 anos e há 11 com diabetes mellitus ...