Home / Consumidores / Depoimentos / Conheça os benefícios da corrida com o depoimento de Bianca Fiori!

Conheça os benefícios da corrida com o depoimento de Bianca Fiori!

Saia da Zona de Conforto – Mexa-se!

Bianda-Fiori-2-310x205

Caros leitores, vocês praticam diariamente atividade física? Caso ainda não decidiram se matricular em uma academia ou estão desencorajados para largar o sofá e o controle remoto da TV, prestem atenção na história que vamos escrever a seguir. Diz respeito ao cotidiano da jornalista Bianca Fiori, 40 anos que, há 23 foi diagnosticada com diabetes mellitus tipo 1.

Seu amor pela corrida teve início em 2015 quando recebeu um release sobre o Global Heroes, corrida que acontece em Minneapolis, EUA, onde uma pessoa é selecionada para participar da prova baseada na sua história de vida.

“Fiquei tão empolgada com o evento que imediatamente me inscrevi. Passei a treinar diariamente, pois se fosse escolhida tinha de estar apta para fazer jus à escolha. Infelizmente não fui selecionada, mas me apaixonei pelo esporte e continuo correndo para me condicionar e estar mais preparada para o dia em que chegar a minha vez”, conta a atleta.

Além disso, estímulos para que continue praticando esportes não faltam. Seu marido também é amante da modalidade e hoje correm na mesma equipe; ele já participou de uma maratona de 75 km solo, na prova Bertioga-Maresias.

As sensações oferecidas pela prática do esporte são inúmeras, mas a melhor é saber que estou fazendo algo que traz bem-estar para o meu corpo, mente e espírito, além de sabidamente melhorar o controle glicêmico.

Consciente dos benefícios proporcionados pelo hábito de atividade física, procurou ajuda para aperfeiçoar sua performance com o treinador desportivo Emerson Bisan que, além de ser referência na modalidade, também tem diabetes tipo 1. “Eu precisava de alguém que soubesse o que uma pessoa com diabetes sente e como lidar com isso, principalmente nessa modalidade em que você corre a maior parte do tempo sozinha. A autonomia adquirida com os ensinamentos do Emerson é fenomenal. Com ele aprendi a conhecer melhor o meu corpo e saber como age e o que fazer para evitar as hipoglicemias durante e pós-treinos e provas”, esclarece Bianca.

“Inúmeros são os prazeres desfrutados em cada corrida – satisfação, autoconfiança e o estabelecimento da certeza que posso ir mais além, só depende de mim. Durante a corrida meus pensamentos ficam mais despertos tanto que me inspirou na criação do blog Mãeratonista”, declara Fiori.

Já que estamos falando de maternidade, ela confessa que suas filhas adoram correr; a paixão pela modalidade se estendeu por toda a família, tanto que Bianca já participou de provas infantis com elas, como a Disney Magical Run e a Princess Run. Sempre que possível a mãe coruja as leva para assistirem aos seus treinos e elas “curtem” muito.

A atleta comenta que já participou de inúmeras provas, mas a emoção de chegar ao final de cada uma delas é indescritível. “Saber que você venceu todas as dores, os abismos mentais de querer parar e apesar de tudo isso conseguir concluir é a maior recompensa”.

A você que está lendo a matéria, Bianca Fiori deixa a seguinte mensagem:

“Mexa-se! Independente do esporte que escolha, saia da zona de conforto. Ache alguma modalidade ou atividade física que dê satisfação e invista nela. O esporte tem de oferecer algo prazeroso e torna visível aos olhos o controle glicêmico, a melhora do humor, da autoestima e da saúde como um todo”.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

Young handsome man leaning against grey wall with arms crossed. Cheerful man laughing and looking at camera with a big grin. Portrait of a happy young man standing with crossed arms over grey background.

Saúde Masculina é o tema desta vez. Confira texto completo aqui!

Dia Internacional do Homem O Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente em 19 de ...