Home / Exercícios Físicos / Dicas Práticas / A corrida em prol de investimento para uma pesquisa clínica do diabetes! Conheça a campanha de Bruno Helman!

A corrida em prol de investimento para uma pesquisa clínica do diabetes! Conheça a campanha de Bruno Helman!

VÍDEO:https://www.youtube.com/watch?v=VDrS7YHjrqE

A prática da corrida traz um bem estar para boa parte das pessoas. Para outras pessoas, além deste benefício, traz a oportunidade de fazer amigos como também viajar pelo mundo. Este é o caso de Bruno Helman, estudante de relações internacionais, de 22 anos, 4 deles com diabetes tipo 1.

Ele descobriu a condição por meio de alguns exames de rotina, mas já apresentava os sintomas clássicos: sede, perda de peso, muita vontade de urinar, estresse. O médico não acreditou no resultado e mandou repeti-los, pois aquilo jamais havia se manifestado nos exames anteriores. Com a hemoglobina glicada de quase em 13%, ele foi internado e aprendeu o tratamento no hospital.

Bruno começou a correr em agosto de 2014, pois tinha o sonho de correr uma maratona com seu pai. Queria retribuir todo amor e carinho recebido ao longo dos anos. E sabia que nenhum bem material seria tão valioso quanto algo que fosse fruto do meu próprio esforço e dedicação.

Ao longo do tempo, o estudante de relações internacionais sentiu uma sensação de bem-estar indescritível. “Quando eu corro parece que nada mais importa. Além disso, enxergo na corrida uma ferramenta de empoderamento, pois a partir dela descobri que os limites só existem a partir dos momentos que os colocamos. Todos nós temos as nossas próprias limitações, mas o diabetes não pode ser uma delas, ao contrário, deve ser uma motivação para levarmos uma vida feliz e saudável”.14 bruno

“Já participei de algumas dezenas de corridas, as primeiras provas de cada distância (10K, 16K, 21K e 42K) foram percorridas junto com o meu pai. Uma em especial foi a Maratona do Rio de Janeiro, que com certeza foi a mais emocionante. Foram quase dois anos de preparação, muitos desafios e centenas de quilômetros até realizarmos esse sonho. Além desta, há outras duas provas que foram bastante especiais: Volta à Ilha 2017 e Golden Four Asics 2017. Em ambas as provas tive o privilégio de correr ao lado de outras pessoas com diabetes tipo 1. Foi lindo ver o poder que a corrida tem em unir pessoas em prol do mesmo ideal: empoderar e inspirar a outros portadores viverem ao máximo, sempre com auto-cuidado e em busca de realizarem os próprios sonhos”.

Bruno comenta sobre a campanha que está fazendo para arrecadar fundos direcionados ao investimento em pesquisa clínica do diabetes e relata que entre seus sonhos, estão: ajudar a combater o preconceito acerca do diabetes e empoderar outros jovens para que possam viver as suas vidas ao máximo, com saúde e bem estar.

 

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

marcador

Confira o novo marcador que possibilitará detectar precocemente a chance de desenvolver o diabetes!

LPIR – o novo marcador que avalia o risco do desenvolvimento do diabetes Um novo ...