Home / Como lidar com o Diabetes / Dicas para o Carnaval

Dicas para o Carnaval

dicas-saude-carnaval

Glicose

Certifique-se de que o controle de sua glicose está bom e qualquer outra condição de sua saúde que possa comprometer o seu bem-estar. Medir frequentemente os níveis de glicose no sangue, através do uso dos monitores de glicemia, é a melhor maneira de controlar a sua glicemia o mais próximo das taxas consideradas seguras.

Insulina

Verifique se a temperatura do local de armazenamento de sua insulina está adequado. A insulina que ainda não foi aberta deve ser armazenada na geladeira entre 2 e 8oC. Depois de aberta, pode ser deixada à temperatura ambiente (menor do que 30°C) por 30 dias. É importante manter todos os tipos de insulina longe da luz e do calor.

Alimentação

Viajando ou permanecendo em casa, tenha os alimentos necessários para manter uma alimentação saudável. Mantenha as refeições nos horários habituais e, se isso não for possível, tenha sempre disponível um lanche que lhe permita aguardar a próxima refeição.

Roupas

Use roupas leves, como as de algodão, que não retêm a transpiração e são mais adequadas para as temperaturas elevadas.

Hidratação

Beba pelo menos 2 litros de líquidos ao longo do dia, preferivelmente água. Caso consuma sucos, lembre-se de diluí-los em água e de contabilizar as frutas na sua cota diária conforme orientação do nutricionista.

Bebida alcoólica

É muito importante que você converse com o seu médico antes de ingerir bebidas alcoólicas. Lembre-se de que o álcool interfere no controle da sua glicemia.

Calçado

Lesões de pé são frequentes no Carnaval e é sempre bom prevenir. Use um calçado adequado e não ande descalço.

Cartão do paciente com diabetes

Para poder curtir tranquilamente o Carnaval, ande sempre com o seu cartão de identificação devidamente preenchido. Ele é útil em situações inesperadas, como nos casos de acidentes e hipoglicemias, em que a perda da consciência pode ocorrer em locais públicos.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

diabetes

“O diabetes salvou a minha vida”. Leia a história de Daniel Ramalho

Daniel Ramalho – Personalidade em Foco Superar o diabetes diariamente mantendo um olho na glicemia ...