Home / Consumidores / Homenagem especial para o Dia das Mães!

Homenagem especial para o Dia das Mães!

Mãe – A Célula Mater da Família

Mother and son outdoors

Caros leitores, a homenagem do mês de maio é destinada a todas as mães, sem exceção e, em especial, às mães-pâncreas.

Quem não se emociona ao presenciar o nascimento de uma criança, observar o carinho e aconchego de uma mãe ao amamentar um bebê, trocar sua fralda, preparar o banho e ouvir as lindas cantigas de ninar…

Ainda lembro da forma carinhosa como minha mãe lia histórias, percorrendo toda a minha infância, pois ela tinha consciência que a responsabilidade de desenvolver a inteligência da criança nos primeiros anos de vida cabe à família e por esse motivo ela queria ser a primeira pessoa a incentivar a leitura e que a mesma fosse adquirida como um hábito a levar por toda a vida.

Adorava as brincadeiras de adivinhações, as cantigas de roda e as histórias sobre animais e contos de fadas. Vivenciei uma experiência única de divertimento ímpar, proporcionado pelas possibilidades infinitas de viajar no mundo da imaginação e descobrir personagens encantadores, compartilhando sentimentos e sensações…

Impossível esquecer meu primeiro dia de aula – minha mãe me conduziu até o portão principal da escola, desejando um dia feliz e, ao mesmo tempo, prometendo estar naquele local à minha espera no término das aulas. Naquele dia chorei muito, senti sua falta!

Os anos foram passando e na adolescência, dentre tantas amigas, sem dúvida minha mãe era a mais querida, sempre soube ouvir minhas queixas e angústias sem críticas.

Sem dúvida, o apoio de meus pais e em especial os cuidados, a paciência obstinada e o carinho excessivo de minha mãe fizeram toda a diferença para que minha infância fosse feliz e sem grandes temores.

Não poderia encerrar essa matéria sem parabenizar a todas as mães, as verdadeiras guerreiras que abnegadas doam o seu tempo para a arte de cuidar e quanto às mães –pâncreas, aqui deixo minha profunda admiração pela disposição ao acompanhar seus filhos que necessitam de cuidados contínuos, pela busca incessante de conhecimentos para entender o diabetes e transmiti-los aos seus filhos para que compreendam que a doença não os torna incapacitantes, ao contrário, se forem organizados e adeptos de hábitos saudáveis quer na alimentação balanceada aliada à prática de esportes de forma regular e constante e o mais importante – com o apoio e amor incondicional de sua célula mater, com certeza terão uma excelente qualidade de vida!

Parabéns Mamães!

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

Multiracial Group of Friends with Hands in Stack, Teamwork

Podemos trabalhar juntos para melhorar o tratamento da pessoa com diabetes no país!

Trabalho em rede articulado proporciona resultados mais impactantes na vida da pessoa com diabetes Todos ...