Home / Nutrição / Alimentação Saudável / A ingestão do Golden Berry permite que o açúcar seja absorvido na corrente sanguínea de forma gradativa!

A ingestão do Golden Berry permite que o açúcar seja absorvido na corrente sanguínea de forma gradativa!

Caro leitor, você consome Golden Berry?

Caso a sua resposta seja afirmativa, parabenizo você e, sabe por quê?44 aa

A resposta é simples – essa frutinha exótica traz muitos benefícios à saúde de seus consumidores; é rica em vitamina C e physalina, responsáveis por tornar o sistema imunológico mais ativo. Além disso, contém pectina, um tipo de fibra que auxilia no controle do colesterol, ajuda a manter o bom funcionamento intestinal e contribui para que o açúcar presente nos alimentos seja absorvido de forma gradativa, evitando picos na glicemia. É por essa razão que alimentos ricos em fibra devem ser consumidos por todas as pessoas, tenham elas diabetes mellitus ou não.

Se você pensa que os seus saudáveis componentes acabaram, está enganado! A fruta ainda é rica em vitamina A e flavonoides, potentes antioxidantes que amenizam o estresse oxidativo, betacaroteno, vitaminas do complexo B, fósforo e minerais importantíssimos na manutenção da saúde.

Golden Berry é um alimento de baixa caloria, podendo auxiliar no processo de perda de peso. Por ter uma ação diurética, aumenta o fluxo urinário e é considerado uma boa alternativa para o tratamento de algumas doenças como hipertensão arterial, diabetes, edema, problemas cardiovasculares e doenças hepáticas.

É importante esclarecer que alimentos com ação diurética ajudam na eliminação de líquidos e não de gordura; eles ajudam desinchar e preparam o organismo para a perda de peso.

O nosso sistema imunológico combate os agentes agressores à saúde do indivíduo como vírus e bactérias e o seu desempenho depende fundamentalmente do estilo de vida adotado pelas pessoas, que na alimentação e na prática regular de atividade física.  O consumo de alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes, como o Golden Berry evita a oxidação (morte) das células do sistema imune.

É possível usar a fruta na produção de geleia, sucos e demais preparações. Porém, o melhor aproveitamento de todas as suas propriedades se dá quando a mesma é consumida in natura.

Até o momento não foram encontrados na literatura dados que relatam efeitos colaterais no consumo da fruta.

Depois de tantos benefícios, acho que você entendeu os motivos pelos quais essa frutinha de sabor tão agradável é cobiçada pelas celebridades de Hollywood!

 

*Noelly Dantas é nutricionista, especializada em Nutrição Clínica e Educação em Diabetes.

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV. Quer me conhecer melhor? Então, clique aqui!

More Posts - Website

Deixe Seu Comentário

comentários

Veja também

10.taichi email

Confira os benefícios do Tai Chi Chuan aqui!

Prática de Tai Chi Chuan proporciona bem-estar Na Grécia Antiga, o filósofo Aristóteles dizia que ...